Paleta de Cores #07

Este é sempre aquele artigo que vocês adoram ver e eu, adoro fazer. Contudo, andei a pensar e cheguei à conclusão que ainda não tinha escrito para que serve especificamente este artigo. Apenas para inspirar? Também, mas não é só com esse objetivo que o faço e hoje quero deixar isso claro. Por isso, resolvi criar uma lista (adoro listas) com algumas sugestões de como implementar estas cores no quotidiano.

  • Arte e Design - A grande maioria das pessoas que me visitam têm um blogue e algumas até mais de um. Porque não implementar um conjunto destas cores retiradas através de imagens, num determinado design de um blogue/site? Todas elas conjugam, são lindas (pelo menos eu acho) e algumas delas bem apropriadas para um. Ou então, até mesmo em logótipos se ainda não criaram um. 
  • Outfits / Looks - Se repararem algumas das cores são retiradas de imagens com looks. Logo, estas cores podem ajudar-vos por vezes a conjugar peças e a retirar o melhor proveito das cores e a sua conjugação.
  • Eventos - Pode não parecer, mas, alguns eventos como casamentos, festas, cerimónias, entre outros, são decorados por uma ou duas cores que se conjugam entre si. Em que, cada cor é avaliada ao pormenor. E onde vão buscar inspiração? Às flores, aos vestidos, ao tema da festa e ao conjunto de detalhes que estes eventos têm. 
  • Interiores - Adoro decoração e acho que muitos dos truques realizados por estes decoradores vem das cores que utilizam e dos padrões. Algumas das cores que publico aqui, poderiam ser uma cor de uma parede, ou apenas de uma almofada.
E estas são cinco sugestões em que podem aplicar as Paletas de Cores e usufruir algo com isso. Resolvi também criar um álbum no Pinterest, para ser mais fácil de encontrar todas as paletas do blogue. Senão, também podem aceder ao Índice da Paleta de Cores que criei aqui no blogue.

O que acharam do artigo? Esclarecedor? Qual a paleta de cores que gostam mais?
Beijo, 

8 comentários:

  1. Adoro estes teus posts!! Sempre com junções de cores maravilhosas!
    E sim, são uma óptima ideia para a criação de outfits, quando temos medo de arriscar na conjugação de cores :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O teu blog é realmente inspirador! Adoro a forma como conjugas tudo, cores, decoração... simplesmente perfeito! :)
    Depende de que "tema" estamos a falar, mas adoro as cores da última paleta de cores!
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Já vi todas as «Paletas de Cores» e estão mesmo perfeitas!
    Já sigo!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Uau, o teu blogue é fantástico. Se há blogues que me fascinam, este é um deles: desde o ar fresco do seu design até todos, todos os temas falados. Sigo e fico contente pelo mundo blogueiro trazer espaços como este.

    ResponderEliminar
  5. Adriana, muito obrigada pelo teu comentário. Senti-me lisongeada com a tua presença. Eu já comentei aqui, mas após carregar em PUBLICAR nada apareceu, pelo que não sei se a minha mensagem realmente chegou: assim, vou recalcar o que escrevi anteriormente - o teu blogue é fascinante, e se falas do meu design, acredita que o teu deixou-me a questionar quando devo fazer alterações nas minhas cores e disposições. Porque, realmente, o teu blogue fascinou-me. É tão fresco, tão leve, tão simples e com charme. Já para não falar das temáticas que abordas: deitei uns olhos e gostei TANTO! É impossível não gostar de algum.
    Já te sigo, com muito gosto. *

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da ideia de como uma fotografia pode ser inspiração pelos tons da mesma para decoração, conjuntos e muito mais! Gostei imenso do teu blog!

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro esta rúbrica, é super gira, e traz-nos cor eheh que é muito preciso neste dias chuvosos, não é querida? :)

    Amo vir aqui <3 Continua assim com o bom trabalho :)

    Santi

    ResponderEliminar
  8. Adorei a paleta da segunda imagem, geralmente uso pra design de blogs. É muito difícil escolher as cores certas e que também combinem entre si. As paletas ajudam muito! E todas estão maravilhosas *-*
    http://365diasparasorrir.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar