Como lidar com decisões difíceis

Sabemos desde sempre, que vivemos as escolhas que fazemos. Esta semana, tomei uma das decisões mais importantes na minha vida, não foi fácil, aliás muito difícil. E senti, que saber como lidar com uma decisão difícil é realmente, duro e perigoso. A mim deixou-me muito nervosa, ansiosa, impaciente e sem saber o que fazer. Mas, para tomarmos este tipo de decisões não podemos nos sentir desta forma e temos de tentar contrariar. Decidi escrever um pouco sobre isto e dar algumas dicas de como podemos lidar com estas decisões difíceis, claro que, cada pessoa tem a sua personalidade e a sua forma de lidar com diversos tipos de situações, as dicas que irei dar são algumas das coisas que me ajudaram a mim a manter a calma e a ter noção e consciência da decisão.
Como lidar com decisões difíceis?  

1.Fazer uma lista
Se fizermos uma lista com todos os prós e contras da decisão em causa, ajudamos a organizar as nossas ideias e ao mesmo tempo verificamos se realmente vale a pena a decisão que iremos tomar. Leiam a lista, ponderam decisões e coloquem todas as possibilidades que possam existir " E se...". Isto ajuda, acreditem. 

2. Desabafar com familiares e/ou amigos próximos e/ou namorado/a
Algo que pelo menos a mim, me ajudou imenso a lidar com a situação. Desabafei imenso, ouvi diferentes opiniões de pessoas diferentes que de mim estão muito próximas. Mas tenham cuidado, muitas opiniões podem vir a confundir-nos ainda mais. Partilhem mesmo com aquelas pessoas que gostam muito de vocês. 

3. Lembrem-se daquilo que vocês são, o que vos faz feliz
Para mim é a dica mais importante. É preciso sermos felizes, o que adianta fazermos algo apenas porque simplesmente tem de ser? Sentimo-nos mal, tristes e sem forças. Não, a vida é muito curta e difícil para a tornar-nos ainda mais dura. Sejam felizes, tomem as vossas decisões consoante também a vossa felicidade e lutem por ela. Não tomem uma decisão por ser o mais fácil e sim por ser aquilo que vos irá fazer  mais feliz senão por agora, talvez no futuro!

4. Visitem sites de inspiração, oiçam músicas com energia
Quando se sentirem mais sensíveis, sem vontade para nada devido à decisão que têm de tomar. Inspirem-se em sites como o Pinterest, leiam a blogosfera e oiçam aquelas músicas com energia como esta e esta

5. Sejam vocês nas vossas decisões!!
Tomem a decisão que tomarem, sejam realmente vocês a fazê-la. Não deixem que os outros vos influenciem negativamente ou que alguém vos deite abaixo. Sejam fortes e conscientes da vossa decisão.

Espero que estas dicas realmente vos ajudem. A missão do meu blog é sobretudo criar valor para vocês e ajudar-vos com dicas, inspirações e sobretudo fazer com que sejam mais felizes.

8 comentários:

  1. Gostei muito deste género de post :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, dás óptimas sugestões para ultrapassar uma fase menos boa! Tenho a certeza que este texto vai ser útil a muitas pessoas para que possam dar um passo em frente. Muitos parabéns :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Espero que sejas feliz com a tua decisão, linda! :)

    http://www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu blog, segui-te, espero que me sigas de volta! beijinhos :)
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nomeei-te para o Liebster Award, espero que respondas! :)
    http://oh-so-happy-blog.blogspot.pt/2014/10/liebster-award-awards.html

    ResponderEliminar
  6. tao verdade! este post e mesmo helpfull! i love it!

    Check my blog:
    http://straplesss.blogspot.pt
    Follow me back<3

    ResponderEliminar
  7. Olá =)
    Quero informar que foste nomeada por mim para participares do Liebster Award respondendo ás respectivas 11 questões, para mais informação vê o post no link abaixo, espero que aceites e te divirtas ;)
    http://birdydiamonds.blogspot.pt/2014/10/liebster-award.html

    Resto de uma boa semana,
    Gi

    ResponderEliminar