O que vestir enquanto a Primavera não chega

Hoje começa mais uma batalha, o último semestre do terceiro ano. Sou finalista e a nostalgia por vezes, misturada com ansiedade apoderam-se de mim. Este vai ser um semestre longo e bastante complicado. Sinto-me na obrigação de ter que acabar todas as cadeiras o que me deixa mais nervosa e preocupada. No entanto, apesar de saber que tenho um horário bastante complicado, vou tentar sempre vir aqui a este meu espaço. Onde tenho descoberto coisas novas, pessoas espetaculares e claro, continuar a compartilhar as minhas inspirações e os meus quotidianos com vocês que me seguem com tanto carinho e que me deixam comentários e mensagens tão amorosas, um muito obrigada.

Bem, mas deixando as "lamechices" um pouco de lado, decidi trazer hoje, nesta segunda-feira e começo de semana, inspirações de outfits para estes dias de chuva onde por vezes, o sol espreita e ainda se sente um pouco de frio. Já faltou mais para a primavera, mas enquanto não chega, aqui vai:

photos via pinterest

Para mais inspirações podem também visitar o artigo Inspiração de Inverno já publicado aqui no blogue ou ver o álbum do Pinterest - Fashion & Beauty - onde costumo estar sempre a atualizar.  
Qual é o look que gostam mais e porquê? Identificam-se com que estilo? 

Beijo e boa semana, 

Apartamento de Sonho #02







via houzz

Adoro, adoro a conjugação das cores. E as divisões que me fascinaram foram sem dúvida, o quarto e a cozinha! E vocês o que acharam? 
Beijo, 

Paleta de Cores #08

Qual é a vossa favorita? A minha é sem dúvida, a primeira paleta e a quarta. Acho tons bastante queridos e com um tom primaveril. 
Sobre as Paletas de Cores podem também aceder ao Índice das Paletas de Cores que criei aqui no blogue e para saberem como aplicá-las podem ler este artigo também.

Beijo, 

Capitão Phillips


O último filme que vi foi o "Capitão Phillips" de Paul Greengrass, que tem como actor principal Tom Hanks, no papel de Richard Philips. Este filme é baseado no livro autobiográfico que o verdadeiro Richard Phillips escreveu com Stephan Talty: "A Captain Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea", publicado em 2010. Nomeado para seis Óscares, esta longa-metragem pretende retratar o assalto ao navio, US MV MAERSK ALABAMA, por piratas da Somália, em 2009.

Adorei a forma como Tom Hanks ( Capitão Phillips ) encarnou a personagem, gerou tensão, medo e força de vontade em zelar pela sua tripulação. Já o estreante, Barkhad Abdi (Muse - "Capitão dos Piratas" , nomeado para Melhor Actor Secundário, apresenta uma personagem que alia pobreza e fragilidade nas suas ações. Aliás, em quase todo o filme a acção e os sentimentos passam-se pelos olhos destas duas personagens, que se fixam várias vezes e trocam frases que levam com que o espectador viva o momento.

O melhor momento do filme para mim, passa-se quando existe um diálogo entre estes dois líderes. Em que o Capitão Phillips (Tom Hanks) pergunta: "O que fazes?" e Muse ( Barkhad Abdi ) responde: " Sou pescador." e Phillips diz: " Pescadores não sequestram pessoas." e Muse finaliza respondendo: "Talvez na américa.". Acho que só este pequeno diálogo diz muito sobre o filme, em que o realizador tenta mesmo transparecer as diferenças sociais, culturais, económicas,etc. 



Posso afirmar que desde que o filme começou até ao fim, não tirei os olhos e entusiasmei-me em certos momentos. Acho que a narrativa cumpriu o seu objectivo de prender o espectador à acção e ao desenrolar da história. E não sei se são como eu, mas sempre que vejo filmes baseados em histórias verídicas, a minha expectativa torna-se elevada e neste filme, foi superada. Se ainda não viram o filme, aconselho. 

Classificação IMDb: 8/10
Classificação BH: 8/10

Beijo, 

O que vestir no dia dos namorados?

Ainda não sabem o que vestir para logo à noite? Ou que maquilhagem utilizar? Estas são algumas das dúvidas que normalmente costumamos ter. Por isso, resolvi trazer algumas sugestões para este dia de mel, de amor, carinho e romance. Alguns dos looks são mais casuais, outros mais formais. Procurei sobretudo looks inspiradores e versáteis que poderiam adaptar-se a diversas situações. 

photos via Pinterest

Podem ainda visitar outros artigos relacionados a este dia como:
Beijo e muito amor, ☆ 

Brisa de Primavera Chloé Spring 2014



Estou encantada com a coleção da Chloé Spring 2014. A delicadeza dos tecidos transparentes que demonstram a sensualidade feminina e as cores dinâmicas e super leves, são os factores que mais aprecio. Além disso, nota-se sobretudo a distinção entre o casual e o mais clássico. Nota-se a brisa da primavera, não acham? 


Reparem nestes detalhes. São deliciosos, acho que andaria com qualquer uma destas malas. Realmente, muito femininas, simples e lindas! É difícil para mim escolher uma preferida, mas se tivesse de optar para a nova estação, seria a última. 
E vocês? Optariam por qual? 
Beijo, 

Prendas e Ideias para dia dos namorados

É comum nesta semana de amor, vermos a blogosfera invadida por sugestões para o dia dos namorados. Eu pessoalmente, já li vários artigos interessantes e vi algumas ideias diferentes e queridas. Decidi também fazer um artigo de inspiração focado neste dia e em que possam colocar em prática, algumas das sugestões que irei dar.

  • Prenda para Ele

1. Roupa - Em qualquer altura faz falta e talvez, numa época especial como esta podemos aproveitar ainda o resto dos saldos também e oferecer uma peça de vestuário diferente. A minha sugestão seria um casaco, uma sweater ou uma camisa.
2. Tablet - Qual é o homem que não gosta de tecnologia? Atrevo-me a dizer que não conheço nenhum. Logo, um tablet poderia ser uma prenda interessante e que o deixaria muito feliz.
3. Vinho - Esta prenda é dedicada talvez a um target mais adulto. Oferecer um bom vinho é uma das sugestões que dou. E para encaixar a esta prenda, seria a personalização da caixa do vinho, onde poderia ter uma fotografia vossa, ou algumas frases que marcaram a vossa relação.
4. Máquina de Barbear - Alguns acessórios dele podem já estar mais usados e a precisarem de serem trocados. Analisem ou até mesmo perguntem, nada melhor que oferecer algo que eles realmente precisam no momento.
5. Kit Desportivo Nike + iPod - Ou isto, ou uma t-shirt do clube dele deste ano. O desporto é outra daquelas paixões que a maioria deles tem. Convém analisar a sua preferida ( Futebol, Natação, Ténis, entre outras) e oferecer algo a pensar nessa paixão dele.
6. Relógio - É comum este ser daqueles acessórios mais oferecidos neste dia. A maioria dos homens adoram-nos e namoram as montras durante o ano. 

  • Prenda para Ela

1. Livros - Nem todas as mulheres gostam mas a esmagadora maioria adora ler. Por isso, pode ser a altura ideal para oferecer aquele livro especial.
2. Mala - Um acessório essencial para as mulheres e por mais que possa parecer que ela já tenha muitas, nunca é demais, acreditem!
3. Perfume - As fragrâncias variam, surpreenda-a com uma nova. Mas cuidado, veja se ela prefere os frescos ou doces e vá pela opção mais sensata.
4.Vestido - As novas tendências para a primavera já andam aí e as mulheres gostam de se manterem atualizadas. Por isso, recomendo a compra de um vestido branco que está tão "on trend" na próxima estação.
5. Artigos Pandora - Pulseira, anéis, pendentes, enfim. São sempre uma boa oferta, muito amorosos e com classe. 
6. Maquilhagem - As mulheres apreciam e é algo com que gostam de ser presenteadas. Seja um batom, uma sombra ou até mesmo vernizes. Adoramos!
  • Outras sugestões
Além destas prendas indicadas anteriormente, podem ainda oferecer: viagem, máquina fotográfica, workshop, óculos de sol, pack das séries preferidas, CD do artista preferido, carteira, entre outras. Ou ainda optar por estas Ideias para o Dia dos Namorados em DIY, já publicadas aqui no blogue.

Se pretenderem algo mais económico e especial entre os dois, poderão optar pelas seguintes sugestões:
- Preparem um jantar temático em casa, romântico e à vossa medida;
- Peguem no carro e desloquem-se até a um local calmo com uma vista diferente, ou onde estiveram pela primeira vez, isto irá fazer-vos recordar bons momentos;
- Comecem o dia com o pequeno-almoço na cama e desfrutem desse momento;
- Aluguem ou vejam online dois filmes que já queriam ver à algum tempo, façam pipocas e namorem muito;
- Experimentem uma noite SPA, em que façam massagens um no outro;
- Tirem fotografias deste dia passado a dois e façam um álbum para mais tarde recordarem.


Enfim, são mais que muitas as sugestões. Mas, o importante é que revelem neste dia o amor que existe entre vocês e que não se chateiem com coisas pequenas. Além disso, lembrem-se que o dia dos namorados deve ser todos os dias também e que deve haver compreensão e carinho entre vocês. 
O Blonde and Heels, deseja a todos os apaixonados e a todos que ainda não estão apaixonados mas um dia estarão, que sejam felizes e que aproveitem. A vida é demasiado pequena, por isso, sorriam e sejam felizes!

E vocês já sabem o que vão oferecer? O que acharam do artigo, ajudou-vos?
Beijo, 

Paleta de Cores #07

Este é sempre aquele artigo que vocês adoram ver e eu, adoro fazer. Contudo, andei a pensar e cheguei à conclusão que ainda não tinha escrito para que serve especificamente este artigo. Apenas para inspirar? Também, mas não é só com esse objetivo que o faço e hoje quero deixar isso claro. Por isso, resolvi criar uma lista (adoro listas) com algumas sugestões de como implementar estas cores no quotidiano.

  • Arte e Design - A grande maioria das pessoas que me visitam têm um blogue e algumas até mais de um. Porque não implementar um conjunto destas cores retiradas através de imagens, num determinado design de um blogue/site? Todas elas conjugam, são lindas (pelo menos eu acho) e algumas delas bem apropriadas para um. Ou então, até mesmo em logótipos se ainda não criaram um. 
  • Outfits / Looks - Se repararem algumas das cores são retiradas de imagens com looks. Logo, estas cores podem ajudar-vos por vezes a conjugar peças e a retirar o melhor proveito das cores e a sua conjugação.
  • Eventos - Pode não parecer, mas, alguns eventos como casamentos, festas, cerimónias, entre outros, são decorados por uma ou duas cores que se conjugam entre si. Em que, cada cor é avaliada ao pormenor. E onde vão buscar inspiração? Às flores, aos vestidos, ao tema da festa e ao conjunto de detalhes que estes eventos têm. 
  • Interiores - Adoro decoração e acho que muitos dos truques realizados por estes decoradores vem das cores que utilizam e dos padrões. Algumas das cores que publico aqui, poderiam ser uma cor de uma parede, ou apenas de uma almofada.
E estas são cinco sugestões em que podem aplicar as Paletas de Cores e usufruir algo com isso. Resolvi também criar um álbum no Pinterest, para ser mais fácil de encontrar todas as paletas do blogue. Senão, também podem aceder ao Índice da Paleta de Cores que criei aqui no blogue.

O que acharam do artigo? Esclarecedor? Qual a paleta de cores que gostam mais?
Beijo, 

Apartamento de Sonho #01











Photos via houzz

Assim como a Catarina do Santi's Royal Home, eu sou uma apaixonada por decoração e concordem  lá comigo, este é um apartamento de sonho para duas pessoas, não acham? Gosto muito do minimalismo e do branco como já viram em publicações anteriores, no entanto, esta decoração ganha pelas cores mais quentes. Adoro a mistura do castanho com o bege, dourado e o rosa mais escuro da sala. Simplesmente lindo e maravilhoso. Acho que a segunda imagem, demonstra perfeitamente a conjugação dos espaços cozinha/sala e quarto. 

Além disto, os pormenores são muito fofos, como a cadeira do quarto que é simplesmente linda e o hall de entrada com todos aqueles objetos que conjugam na perfeição com o todo da sala. Assim como o sofá e as almofadas. E a casa de banho? Simples, minimalista e perfeita pelo pouco que se pode ver. Enfim, bastante inspirador e a designer Jennifer Jones está de parabéns! Se tiverem curiosidade em ver outros projetos desta designer, cliquem aqui

O que acharam do apartamento? Não é de sonho? Apaixonaram-se tanto quanto eu por estas cores e pelo apartamento, ou preferem mais os tons brancos/pastel que estão tão "on trend" no design de interiores?
Beijo, 

Tendências Primavera - Favoritos Polyvore #03

Ainda está frio, mas o certo é que em Março começa a primavera e já começam a aparecer as coleções desta estação que eu tanto gosto. Para alegrar um pouco estes dias tão escuros e chuvosos, decidi mostrar-vos então alguns dos meus Favoritos Polyvore  para esta primavera, com algumas das novas tendências e cores para 2014. 










O que acharam dos sets? São simplesmente lindos, não são? Qual deles chega a ser o vosso favorito e qual a tendência que mais apreciam para esta primavera 2014?  Se quiserem ver mais dos meus favoritos polyvore, cliquem aqui

Beijo,