LUCY


"Lucy" é um filme de ficção científica que questiona sobretudo, até onde um humano poderia chegar se utilizasse 100% da capacidade do seu cérebro. Efeitos da globalização, o excesso de informação, a evolução tecnológica e científica em que vivemos atualmente, também são aspectos referenciados nesta trama protagonizada por Scarlett Johansson, que na minha opinião, consegue construir uma personagem bastante estimulante que  nos prende de início ao fim à história do filme.
Principalmente, no início do enredo, Luc Besson (diretor do filme) utiliza algumas montagens que representam a situação que está a acontecer no filme, mas com animais, como por exemplo, quando Lucy entra no hotel e cai numa ratoeira, simultaneamente vemos um veado a ser perseguido por um felino. É interessante essa abordagem cinematográfica e a utilização deste tipo de montagem.

De uma maneira geral, acho que o filme está muito bem conseguido e recomendo para quem ainda não viu. Contudo, o final poderia ter sido diferente, fiquei um bocadinho decepcionada. E vocês já viram o filme? O que acharam? Que filme recomendam ver?



Classificação IMDb: 6,6/10
Classificação BH: 7/10

Beijo,