Como lidar com decisões difíceis

Sabemos desde sempre, que vivemos as escolhas que fazemos. Esta semana, tomei uma das decisões mais importantes na minha vida, não foi fácil, aliás muito difícil. E senti, que saber como lidar com uma decisão difícil é realmente, duro e perigoso. A mim deixou-me muito nervosa, ansiosa, impaciente e sem saber o que fazer. Mas, para tomarmos este tipo de decisões não podemos nos sentir desta forma e temos de tentar contrariar. Decidi escrever um pouco sobre isto e dar algumas dicas de como podemos lidar com estas decisões difíceis, claro que, cada pessoa tem a sua personalidade e a sua forma de lidar com diversos tipos de situações, as dicas que irei dar são algumas das coisas que me ajudaram a mim a manter a calma e a ter noção e consciência da decisão.
Como lidar com decisões difíceis?  

1.Fazer uma lista
Se fizermos uma lista com todos os prós e contras da decisão em causa, ajudamos a organizar as nossas ideias e ao mesmo tempo verificamos se realmente vale a pena a decisão que iremos tomar. Leiam a lista, ponderam decisões e coloquem todas as possibilidades que possam existir " E se...". Isto ajuda, acreditem. 

2. Desabafar com familiares e/ou amigos próximos e/ou namorado/a
Algo que pelo menos a mim, me ajudou imenso a lidar com a situação. Desabafei imenso, ouvi diferentes opiniões de pessoas diferentes que de mim estão muito próximas. Mas tenham cuidado, muitas opiniões podem vir a confundir-nos ainda mais. Partilhem mesmo com aquelas pessoas que gostam muito de vocês. 

3. Lembrem-se daquilo que vocês são, o que vos faz feliz
Para mim é a dica mais importante. É preciso sermos felizes, o que adianta fazermos algo apenas porque simplesmente tem de ser? Sentimo-nos mal, tristes e sem forças. Não, a vida é muito curta e difícil para a tornar-nos ainda mais dura. Sejam felizes, tomem as vossas decisões consoante também a vossa felicidade e lutem por ela. Não tomem uma decisão por ser o mais fácil e sim por ser aquilo que vos irá fazer  mais feliz senão por agora, talvez no futuro!

4. Visitem sites de inspiração, oiçam músicas com energia
Quando se sentirem mais sensíveis, sem vontade para nada devido à decisão que têm de tomar. Inspirem-se em sites como o Pinterest, leiam a blogosfera e oiçam aquelas músicas com energia como esta e esta

5. Sejam vocês nas vossas decisões!!
Tomem a decisão que tomarem, sejam realmente vocês a fazê-la. Não deixem que os outros vos influenciem negativamente ou que alguém vos deite abaixo. Sejam fortes e conscientes da vossa decisão.

Espero que estas dicas realmente vos ajudem. A missão do meu blog é sobretudo criar valor para vocês e ajudar-vos com dicas, inspirações e sobretudo fazer com que sejam mais felizes.

Paleta de Cores #10

{ photos via pinterest , edição blondeandheels }

As cores para mim são sempre uma inspiração bem-vinda e confesso que este é dos meus artigos favoritos. Gosto muito de fazer e de compartilhar. Esvazio a mente e ao mesmo tempo inspiro-me e perco-me no mundo das cores e das imagens. Desta coleção confesso que me apaixonei pela penúltima imagem do casal, muito sentimento e cores suaves. Cada imagem tem o seu encanto e a sua cor mais vibrante, qual é a vossa favorita e porquê?
Se ainda não viram o resto das paletas de cores já criadas, cliquem aqui para ver mais. 

Afastar pensamentos negativos

Frases como: É mesmo isto que queria fazer? Foi para isto que me esforcei tanto? Será que vale a pena? E se...? 
É verdade, todos pensamos nisto e por vezes, são estas questões que nos bloqueiam e que não nos deixam alcançar os nossos objetivos. Ultimamente, tenho andado bastante pensativa sobre algumas questões na minha vida. Ando naquela fase onde cada decisão é importante para o meu futuro, para viver bem e feliz. Por vezes, sinto que seja importante, refletirmos em como está a nossa vida e o que vamos fazer daqui para a frente. Os prós e contras de cada decisão que possamos tomar e viver um dia de cada vez. 

{ via pinterest }

Viver um dia de cada vez, fazer cada dia ser único e não, mais um dia enfadonho e sem razão. Por isso, é que ponderar e pensar no que vamos fazer é importante. Ultimamente, tenho aprendido a ter mais paciência e a não estar tão ansiosa com o que poderá acontecer. E acredito que ainda tenho muito que aprender.
Contudo, também é preciso adquirir um equilíbrio quando nos questionamos e ponderamos algumas decisões. Por vezes, quando o fazemos desvalorizamos o que nós somos como: " Eu não sou capaz.", " Eu não consigo."

É preciso mudar esses padrões de pensamentos, é importante refletir mas sem desvalorizar. Por isso, a confiança e a força das palavras também nos ajudam. Quando estiverem a pensar negativamente, lembrem-se disto e digam: "Eu sou capaz!", " Eu consigo!". Vamos acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles.