O que é o Evernote e como funciona?

créditos imagem : Pinterest

Andei a vasculhar alguns artigos mais antigos do blog (por vezes, faço isto para ver o que posso melhorar e para não repetir os mesmos assuntos) e reparei que desde o início de 2014 que utilizo o Evernote e procuro informações sobre o mesmo. Podem ver aqui, essa publicação onde mencionei que queria começar o ano mais organizada e que estava a transferir todo o meu método de organização para lá.

Entretanto, nas pesquisas que fazia encontrava vários métodos diferentes, alguns mais complicados outros mais acessíveis de como utilizar o Evernote. Não encontrei o meu método e acabei por deixar de usar. E esse foi o meu problema. Na altura desisti de explorar o programa e optei por continuar a organizar-me, desorganizadamente através das pastas do windows, apontamentos em folhas soltas, entre outras misérias que nem vale a pena continuar a enumerar, porque realmente era um método que também nunca resultou.

Bem, isto tudo para dizer, que a organização de cada pessoa, varia consoante a sua rotina e as suas prioridades. Logo, não adianta tentar seguir os métodos dos outros, eles apenas nos podem ajudar a encontrar o nosso método. E isto era algo que na altura, não sabia bem como implementar. Atualmente, encontrei o meu próprio método de organização no Evernote e realmente, tenho usufruido muito mais das suas funcionalidades e sinto-me mais organizada.
Por isso, decidi partilhar com vocês de que forma é que eu utilizo o Evernote, como construí o meu método de organização e algumas dicas para vocês implementarem também conforme a vossa rotina e organização. Para não tornar o artigo muito extenso, irei fazer alguns artigos complementares a este. Vamos começar?

O que é o Evernote e como funciona?

Como referi neste artigo, o Evernote, é uma plataforma onde podemos organizar um pouco de tudo no mesmo local. Tanto a nível pessoal como profissional, imagens ou notas, vídeos ou listas. Pode ser utilizado tanto no computador, como no smartphone ou tablet, aliás essa é uma das funcionalidades que para mim tem muita relevância, a sincronização entre os diferentes dispositivos móveis.
Para começar a utilizar é preciso apenas criar uma conta e fazer o download do programa, que normalmente, não demora muito. Porque é uma plataforma leve e simples.

créditos imagem : Pinterest

No próximo artigo, vou partilhar com vocês como organizo as minhas notas, as etiquetas e para que serve. Espero que gostem deste tipo de artigos, acho que são interessantes e diferentes. Deixo-vos ainda este link para visitarem, onde a empresa Evernote dá algumas dicas muito boas de utilização e que vale a pena ler! O que acham?

2 comentários:

  1. Acho que vou dar uma espreitadela!

    Beijos

    http://fromlisbonwithallmylovee.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece um programa fantástico, fiquei com uma enorme vontade de experimentar. Óptima dica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar