Como parar de dar desculpas

créditos de imagem: Pinterest

Estamos quase a chegar ao final do mês de Abril e vamos admitir, este foi um mês de "desgraças". A Páscoa não ajudou às dietas e quem mantinha uma alimentação saudável pode ter-se descuidado. A verdade é que, os meses mais quentes estão a chegar e daqui a nada a roupa mais pesada vai ter que ficar no armário.
Contudo, o tempo passa e a vontade de ficar em forma fica cada vez maior. Se são como eu, por vezes, temos aquela tendência de arranjarmos desculpas para não nos exercitarmos, ou simplesmente, colocamos várias limitações para o fazer. Mas como parar com estas desculpas? 
Hoje trago-vos quatro sugestões importantes, para deixarmos de dar desculpas e fazermos exercício. Vamos lá? 

1. "Não tenho tempo."
Esta é a primeira desculpa e penso que a mais comum. Pelo menos é aquela que também oiço mais no meu dia-a-dia. Falo por mim, mesmo eu, às vezes digo isto. Quem não diz? Mas, será realmente verdade, ou desculpa? Já alguém dizia: "Temos tempo para tudo." E por um lado, eu concordo. Afinal, é tudo uma questão de organização e prioridades. Então a dica é, se não temos tempo, vamos nos reorganizar. Se neste momento, fazer exercício é uma prioridade, ou pelo menos, queremos manter o foco nesta tarefa, vamos priorizar e let's do this.

2. "Não tenho dinheiro."
Claro que, se não tivermos dinheiro não podemos frequentar um ginásio xpto. Contudo, podemos inspirar-nos num outfit bem bonito de fitness e ir correr, caminhar, andar de bicicleta, enfim. Várias possibilidades e às vezes, é uma forma de criarmos um grupo de caminhada, ou até mesmo de corrida com amigas/os.

3. "Não gosto de correr."
Acreditem já ouvi muitas vezes esta desculpa. Mas, correr apesar de fazer super bem e para emagrecer ser dos melhores exercícios, não é a única modalidade que podemos explorar. Existem várias, individuais ou em grupo, tais como: zumba, saltar à corda, ténis, natação, entre outras. O importante, é experimentar e aceitar novos desafios. Vamos parar com as limitações, está na hora de nos aventurarmos. Força?

4."Não sei como começar."
Por vezes, é apenas preciso um pouco de inspiração e foco. Se queremos começar a fazer exercício e deixar aquela vida mais sedentária. Não é prometer e não começar. Uma coisa que aprendi com o tempo, é não deixar para amanhã o que podemos mesmo fazer agora e hoje. Se quer começar, comece já. Planeie a sua semana e tire um dia para começar. Ao início vai ser pior, mas com o tempo vai habituando-se, depois acaba por ser rotina e voilá, uma vida saudável com exercício, é tudo de bom para o nosso organismo e para o nosso futuro. 


Estas são as desculpas que mais oiço diariamente, mas existem mais claro. Inventar desculpas por preguiça, tem de acabar! Vamos lá, nós conseguimos. Este artigo é para vocês mas, ao mesmo tempo para mim. Quero ser cada vez mais saudável, preservar a minha saúde, cuidar da minha alimentação e começar uma rotina de exercícios. Quem entra no desafio? Quero saber o vosso feedback.

6 comentários:

  1. Infelizmente encontro-me no grupinho das desculpas. É verdade, temos que cuidar o corpo e a mente. A ver se me animo a dar umas corridas.

    Beijinhos,
    Rafaela

    www.blogsdemoda.pt

    ResponderEliminar
  2. Bias dias para deixar a preguica de lado ;)

    Http://mourissima.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Estão aqui boas sugestões para arregaçar as mangas e começar a treinar hoje. Gostei imenso do post, bastante motivador. Fico muito contente de estares de volta :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. A minha desculpa nº 1 é "sou tão preguiçosa" hihi (ao menos admito)
    Eu gostava de por aos mãos a obra e começar num estilo de vida mais saudável, seja na alimentação seja no exercício físico, faço planos e tudo, mas na hora da verdade puff, lá se vai a vontade :x

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  5. Isso é tudo tão verdade! Eu lá vou fazendo, um pouco de exercício aqui e ali mas de facto falta motivação!

    ResponderEliminar
  6. Zumba é muito bom, é uma excelente forma de fazer exercício de maneira agradável :-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar