5 dicas para organizar o armário no Outono

 imagem via Pinterest

Com estas mudanças de temperatura e de estação, começamos a ter aquela sensação desagradável de não saber o que vestir. Falo por mim, que começo a ter dias em que sinto demasiado calor, ou demasiado frio. 
Está na altura de fazer uma organização a sério no armário e resolvi partilhar algumas dicas de como eu faço e de como acho ser a melhor maneira de o fazer. Vamos lá? 


1. Analisar as peças da estação que temos

Normalmente, eu costumo organizar o meu armário por estação: Outono/Inverno e Primavera/Verão. Como tal, sempre que fazemos essa mudança, cá por casa eu também faço e arrumo tudo aquilo que tenho a certeza que já não vou mais usar, naquela determinada estação.

A primeira coisa que faço é tirar tudo o que arrumei e analisar as peças em três categorias:
- As que ainda gosto, servem-me e voltaria a usar;
- As que já não gosto ou não me servem;
- As que estão danificadas ou demasiado velhas  e usadas para voltar a usar.

2. Organizar as peças a gosto pessoal com alguns conselhos

Recomendo que depois de separar e analisar o que tinha guardado, organize no seu armário consoante o seu gosto pessoal, ou como acha mais organizado. Os fashion advisors, aconselham a organizar por:
  • categorias: roupas, sapatos, acessórios...
  • cores: branco, preto, azul, rosa...
  • tipo: casacos, camisas, calças...
  • ocasião: social, uso diário, desporto...
Normalmente, na minha organização eu utilizo duas destas dicas. Organizo por categoria e por tipo. Ou seja, as camisolas mais quentes, as camisas, as calças (aqui ainda faço outra divisão, calças de ganga e as de cor), etc.
Isto é algo pessoal, apenas é uma forma de mantermos tudo organizado e prático para o uso diário. Afinal, quanto mais conseguirmos visualizar as peças que temos, mais a sensação "não sei o que vestir, ou não tenho o que vestir" desaparecerá.

3.  Visualizar se tem as peças básicas para a estação

Depois de analisar as peças da estação que temos e separarmos naquelas três categorias que mencionei, será fácil visualizar se temos tudo o que precisamos, ou pelo menos as peças essenciais para a estação.  
As peças essenciais segundo alguns fashion advisors para o Outono e Inverno 2015/2016 são: blazer preto; camisa branca e preta; camisolas de gola alta; saias e calças com cores básicas como calças pretas,cinzentas,entre outras cores da estação; vestido preto; jeans; cardigan preto; ter uma ou duas peças tendências como: ponchos, vestidos compridos, acessórios como chapéus e bucket bag. 

4.Procurar looks de inspiração Outono/Inverno

Na análise anterior conseguiu ter uma perspectiva geral do que tem e do que lhe falta no armário. Então agora, é momento de inspiração. Pesquise em blogues, no Pinterest, no Tumblr, alguns looks que a possam inspirar. Faça uma pesquisa geral nas lojas online das várias marcas que gosta. E guarda essas inspirações no seu telemóvel.

Tire um dia por mês para fazer uma ou duas compras da sua lista. Ou então, se tiver mesmo budget disponível, compre tudo o que precisa. Não esqueça de que por vezes, mais vale dar algum dinheiro por uma peça de boa qualidade e durabilidade do que investir em algo que só lhe irá durar uma estação. 

 
imagem via Pinterest

5. Garanta looks SOS

Esta dica não é obrigatória mas alguns fashion advisors, acreditam que ter sempre disponível um ou dois looks SOS, são uma segurança inconsciente do que ter o que vestir e de serem looks correctos em determinados momentos como um look mais formal.

Gostaram das dicas? Normalmente, como é que organizam o vosso armário? E na vossa opinião, quais são as peças chave para um armário cheio de inspiração a Outono/Inverno?

Sem comentários:

Enviar um comentário