Como começar uma vida saudável


 image via Pinterest

Não é de agora que ando a tentar ter um estilo de vida mais saudável, já tinha falado sobre isso aqui e aqui ,que quero perder alguns quilinhos que estão a mais. Durante o verão, cometi alguns excessos e comi coisas que não devia. Contudo, a minha atitude foi sempre de “deixar andar” e nunca tomei realmente, uma decisão. 
Isso mudou. Resolvi tomar realmente essa decisão, e neste momento estou a partilhar com vocês como está a correr e também com isto, começar uma série de artigos com várias dicas e inspiração sobre vida saudável. É uma forma de me motivar e de também quem sabe, motivar outras pessoas que por acaso visitam o Blonde and Heels



Há uma semana atrás consultei uma nutricionista, falei-lhe da minha situação e dos meus hábitos alimentares. Sei que hoje em dia, temos toda a informação que precisamos na internet. Contudo, não existe nada melhor do que termos alguém especializado na área a acompanhar-nos e claro, indicar-nos o que realmente é melhor para nós. Começamos pela altura e depois pelo peso. Pois é, tal como estava à espera, peso a mais e alguma retenção de líquidos. A nutricionista fez-me logo um plano alimentar e explicou-me tudo aquilo que podia pelo menos nesta primeira semana, comer e não comer. 

Durante a semana, correu tudo muito bem, melhor do que estava à espera. Não senti pelo menos por enquanto, aquela necessidade de comer tudo e mais alguma coisa, até porque estiva sempre a comer (fruta, bolachas integrais, iogurtes magros, etc). Bebi muita água, sempre 1,5L por dia. Além disso, fiz na quarta-feira 20 minutos de exercício físico, corda e alguns exercícios abdominais. Esta semana senti-me com mais energia, mais disposição para fazer as coisas e muito mais saudável em todos os aspetos. Já me fui pesar e medir, perdi nesta semana dois quilos e meio. Foi bom, desinchei e senti isso. Mas, para o peso ideal, ainda faltam sete quilos. 

Não existem dietas milagrosas ou soluções perfeitas, o que existe é força de vontade e o foco em querer ser saudável e abdicar de algumas coisas que nos fazem mal (o que não quer dizer que de vez em quando não podemos cometer alguns excessos, até porque só vivemos uma vez.) É uma constante aprendizagem que estou disposta a adotar e a saber mais sobre ela. Dá-me vontade de experimentar novas receitas e de sobretudo, conhecer mais sobre a alimentação e de como ser saudável com ela.Vamos lá, inspirem-se e estarei aqui para o que puder ajudar também, caso alguém esteja a passar ou a sentir o mesmo!

*Não se esqueçam que aquilo que funciona para mim, pode não funcionar para vocês. Cada pessoa é como é e precisa de algo específico para ela. Por isso, aconselho sempre a ida a um nutricionista antes de se meterem em aventuras.

1 comentário:

  1. Espero que corra tudo bem e que tenhas sucesso nessa nova etapa! Eu também quero começar a cuidar mais de mim, ganhar um nadinha nada de peso, comer de forma mais saudável e praticar exercício físico! Falta ainda um pouco de motivação, tenho que ganhá-la :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar