Paleta de Cores #12


créditos de imagem : Pinterest , Tumblr e Mariannan

Paleta de Cores, é uma série de artigos que pretende inspirar os leitores e salientar as cores de determinadas imagens. Sou apaixonada pelas cores, pelos detalhes e pela fotografia, por isso, ando sempre à procura de inspiração. Este é daqueles artigos que adoro editar, escrever e pesquisar. 

Como dizia Clarice Lispector:  « Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida esconde-se por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber e, principalmente, basta querer ver.» 

Para quem chegou por aqui agora, pode consultar outras paletas através do Guia Rápido: Paleta de Cores. Além disso,podem espreitar algumas sugestões de como implementar estas cores no nosso quotidiano. Já agora, não se esqueçam de deixar em comentário, qual destes conjuntos é o vosso preferido.

Black and White Mood

Cada vez mais, sou apreciadora do estilo simples e minimalista. E confesso, que ando um pouco addicted às cores neutras, como o preto, o branco e os cinzentos. Não sei se é da própria estação de inverno, ou até mesmo do frio que se faz sentir, nestes últimos dias. A verdade é que tenho andado apaixonada por algumas imagens do Pinterest, principalmente relacionadas com decoração e com estas cores. 





créditos de imagem: Pinterest

O que acham? Na minha opinião, imagens verdadeiramente inspiradoras e muito bonitas. Adoro a conjugação das cores e dos pequenos detalhes. Através destas imagens consigo retirar algumas ideias e dicas de decoração, algumas delas bastante diferentes. Gosto especialmente, da ideia desta última imagem do hall de entrada, a planta no cesto preto. 
Se quiserem podem ver outras imagens e inspirações de decoração, aqui

O que é o Evernote e como funciona?

créditos imagem : Pinterest

Andei a vasculhar alguns artigos mais antigos do blog (por vezes, faço isto para ver o que posso melhorar e para não repetir os mesmos assuntos) e reparei que desde o início de 2014 que utilizo o Evernote e procuro informações sobre o mesmo. Podem ver aqui, essa publicação onde mencionei que queria começar o ano mais organizada e que estava a transferir todo o meu método de organização para lá.

Entretanto, nas pesquisas que fazia encontrava vários métodos diferentes, alguns mais complicados outros mais acessíveis de como utilizar o Evernote. Não encontrei o meu método e acabei por deixar de usar. E esse foi o meu problema. Na altura desisti de explorar o programa e optei por continuar a organizar-me, desorganizadamente através das pastas do windows, apontamentos em folhas soltas, entre outras misérias que nem vale a pena continuar a enumerar, porque realmente era um método que também nunca resultou.

Bem, isto tudo para dizer, que a organização de cada pessoa, varia consoante a sua rotina e as suas prioridades. Logo, não adianta tentar seguir os métodos dos outros, eles apenas nos podem ajudar a encontrar o nosso método. E isto era algo que na altura, não sabia bem como implementar. Atualmente, encontrei o meu próprio método de organização no Evernote e realmente, tenho usufruido muito mais das suas funcionalidades e sinto-me mais organizada.
Por isso, decidi partilhar com vocês de que forma é que eu utilizo o Evernote, como construí o meu método de organização e algumas dicas para vocês implementarem também conforme a vossa rotina e organização. Para não tornar o artigo muito extenso, irei fazer alguns artigos complementares a este. Vamos começar?

O que é o Evernote e como funciona?

Como referi neste artigo, o Evernote, é uma plataforma onde podemos organizar um pouco de tudo no mesmo local. Tanto a nível pessoal como profissional, imagens ou notas, vídeos ou listas. Pode ser utilizado tanto no computador, como no smartphone ou tablet, aliás essa é uma das funcionalidades que para mim tem muita relevância, a sincronização entre os diferentes dispositivos móveis.
Para começar a utilizar é preciso apenas criar uma conta e fazer o download do programa, que normalmente, não demora muito. Porque é uma plataforma leve e simples.

créditos imagem : Pinterest

No próximo artigo, vou partilhar com vocês como organizo as minhas notas, as etiquetas e para que serve. Espero que gostem deste tipo de artigos, acho que são interessantes e diferentes. Deixo-vos ainda este link para visitarem, onde a empresa Evernote dá algumas dicas muito boas de utilização e que vale a pena ler! O que acham?

At Choies

Decidi que em 2015, tenho de organizar e renovar o meu armário. Algumas peças, como alguns básicos estão cada vez mais gastos e precisam urgentemente de uma substituição. Ainda não tive oportunidade de juntar algum dinheiro, ando ocupada à procura de um trabalho.
Contudo, já comecei a selecionar alguns artigos que tenho adorado. Decidi partilhar a minha wishlist do site Choies, para quem não conhece aconselho a visita. Nunca fiz nenhum encomenda neste site, mas já sou fã há algum tempo dos artigos que comercializa e já ouvi pela blogosfera que normalmente, as peças têm qualidade e cumprem na realidade, o que vemos no site.






O que acham sobre as escolhas? Já agora, por curiosidade, alguma vez compraram artigos da Choies.com? Qual é o vosso feedback?