Paleta de Cores #13







créditos de imagem: Pinterest

Paleta de Cores, é uma série de artigos que pretende inspirar os leitores e salientar as cores de determinadas imagens. Sou apaixonada pelas cores, pelos detalhes e pela fotografia, por isso, ando sempre à procura de inspiração. Este é daqueles artigos que adoro editar, escrever e pesquisar. 

Como dizia Clarice Lispector:  « Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida esconde-se por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber e, principalmente, basta querer ver.» 

Para quem chegou por aqui agora, pode consultar outras paletas através do Guia Rápido: Paleta de Cores. Além disso,podem espreitar algumas sugestões de como implementar estas cores no nosso quotidiano. Já agora, não se esqueçam de deixar em comentário, qual destes conjuntos é o vosso preferido.

Vida Organizada de Thais Godinho


Estou muito contente, consegui acabar de ler com atenção o livro da Thais Godinho, autora do blog Vida Organizada. Admito que demorei algum tempo até acabar de ler. Mas, realmente este mês foi um pouco agitado e nem sempre tive tempo para todos os dias ler. 
Quem segue o Blonde and Heels, sabe o quanto gosto deste blog e de todas as dicas que a Thais dá. Logo que recebi o livro, coloquei a fotografia instagram (podem ver aqui) e para minha surpresa, a própria Thais partilhou essa mesma fotografia (podem ver aqui), fazendo referência à sua primeira publicação em Portugal. Como podem imaginar, ainda deu mais vontade de ler o livro.

Todos os dias tento implementar um pouco à minha maneira o método de organização feito por ela, no Evernote. Para os mais curiosos e que ainda não leram, podem consultar os artigos que já publiquei a respeito do Evernote: O que é o Evernote e como funciona? e  Como organizo o meu Evernote


O Vida Organizada foi publicado agora em 2015, pela 4 Estações Editora, e foi escrito pela Thais Godinho, que é brasileira, blogger, organizadora profissional, publicitária, escritora,  especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. O livro tem como missão ajudar os leitores a realizarem os seus próprios sonhos por meio da organização da sua própria vida, permitindo assim, ganhar métodos que ajudem a concretizar objetivos de vida.

Ao longo do livro, a Thais ensina-nos, através de uma linguagem simples os seus métodos de organização e faz-nos ao mesmo tempo pensar sobre alguns aspectos da nossa vida. Conseguimos com alguns exercícios que vai dando ao longo do livro, perceber áreas de foco, objetivos que queremos cumprir e sobretudo, planear a nossa vida.


É um livro que se lê muito bem e que nos faz refletir sobre aquilo que queremos, desejamos e como vamos organizar essas metas para as conseguirmos atingir com eficácia.Sei que já o li, mas irei reler novamente pois é sempre um aprendizado e é sobretudo um manual para quando nos estamos a sentir totalmente fora de controle ou desorganizados.
Recomendo sobretudo para aquelas pessoas que não conseguem arranjar tempo (ou pensam que não conseguem), para quem gosta de produtividade, organização e eficácia.

Além do livro, podem sempre consultar o blog dela (aqui) que está pelo menos sempre atualizado e com novas dicas super interessantes e que acreditem, dão bastante jeito para o nosso quotidiano.


Desde já quero também agradecer à 4 Estações Editora, que me enviou o livro antes mesmo do lançamento para o mercado. Para quem nunca ouviu falar, a editora 4 Estações é o mais recente projeto de Mário Mendes de Moura, editor durante 60 anos em Portugal, Espanha e Brasil. Em Portugal é de referir o seu legado na Pergaminho, Arte Plural, Bico de Pena e Vogais & Companhia. Uma muito obrigada e uma boa continuação de lançamentos e projetos no futuro.




Já leram este livro? O que acharam?

Conheçam Zankyou


Estamos no mês do amor e nada melhor do que descobrir novas coisas todos os dias. Para quem me segue e gosta de inspiração e sobretudo, para quem está a pensar em casar-se ou sabe de alguém que vai casar e já anda à procura de alguma ajuda ou até mesmo de novas ideias para o casamento, apresento a Zankyou.

Para quem nunca ouviu falar, a Zankyou trata-se de uma empresa especializada no sector de casamentos que está presente em 20 países e é líder no seu mercado, tanto na Europa como na América Latina.  
Oferecem alguns serviços personalizados para preparar e organizar o casamento, que na minha opinião são bastante interessantes e bastante diferenciadores de outros serviços que existem dentro do mesmo mercado.  
Os principais serviços que dispõem são:

1. Criação de uma lista de casamento online onde todos os presentes são convertidos em dinheiro.

Basicamente, criam uma lista de casamento onde podem incluir presentes que gostariam de receber como a lua-de-mel, um concerto, um dia relaxante num Spa, entre outros. E partilhar com os convidados. Assim, poupam tempo aos convidados e eles compram o que o casal prefere receber. Além disso, a Zankyou promete uma compra online rápido e segura, com opção de ser internacional e de enviar a lista para um familiar que não poderá estar presente no casamento, porque poderá encontrar-se noutro país.

exemplo lista de casamento - ver aqui


2. Criação de um site de casamento feito de forma simples e totalmente grátis.

Com esta funcionalidade, os noivos podem criar facilmente um site privado e aproveitar algumas das ferramentas que a Zankyou disponibiliza para uma melhor gestão e organização do casamento. Algumas das ferramentas são: partilhar mapas, adicionar vídeos, criar playlists, criar lista de presentes, criar programação para o dia do casamento, convites, organizar mesas, gerir convidados e ainda acesso através da Aplicação da Zankyou a todas estas funcionalidades pelo Smartphone. Tudo é personalizável para que o site esteja ao gosto dos noivos. 

exemplos de sites de casamento - ver aqui

Para tudo isto, basta uma simples inscrição no site da Zankyou, et voilá.
Acho esta ideia super engraçada, diferente e original. Além de que ajuda e facilita na organização do casamento. O que acham? Partilham da mesma opinião? Já conheciam a Zankyou?

5 Tendências Primavera-Verão 2015





créditos de imagem: Pinterest

Hoje foi dia de sol e dizem que pelo menos durante esta semana, estará bom tempo. Já vamos a meio do mês de Fevereiro e Março aproxima-se cada vez mais. A primavera está quase a chegar e começo já a fazer algumas pesquisas para a wishlist primaveril. 
Tenho tantas saudades do cheiro da primavera, das paisagens, flores e sol. Quem também sente esta nostalgia, depois dos dias frios e chuvosos que nos têm acompanhado durante Dezembro e Janeiro?

Selecionei cinco tendências para esta primavera/verão de 2015 pelas quais estou apaixonada. Algumas já vêm de outros anos como animal prints e stripes. Mas este ano, continuam super trendy e que podemos adaptar facilmente no nosso outfit. Além destas, uma tendência pela qual estou apaixonada e pelo menos uma peça vou ter que adquirir é power shoulders, acho esta tendência sofisticada, diferente e ao mesmo tempo bastante primaveril, para aqueles dias que não está totalmente calor ou frio.O que acham? 
Qual destas tendências pretendem aderir?

Guia Rápido: Dia dos Namorados

Esta semana não tem sido fácil mas lá arranjei um tempinho para vir cá partilhar com vocês, coisas amorosas que já partilhei o ano passado por aqui sobre aquele dia especial para alguns, que é o dia dos namorados. 
Como estamos na semana do amor, não poderia faltar um artigo aqui sobre isso. Afinal o amor é a melhor coisa do mundo! E estou a falar de todos os tipos de amor, amor de pai, mãe, irmão, namorado, marido, tudo.

Como já referi o ano passado partilhei algumas dicas de presentes e até alguns DIY (fazermos nós um miminho amoroso). Para quem não viu, está na hora de verem e de se inspirarem!


Neste artigo deixei algumas sugestões do que vestir neste dia, alguns looks versáteis para diferentes situações.

créditos de imagem: Pinterest


2. DIY Ideias para o São Valentim - Dia dos Namorados

Artigo com vários links diretos para os DIY dos números abaixo indicados. Ideias diferentes e originais de alguns blogs. Nunca é tarde para visualizar, aconselho a visita e porque não fazer algo diferente este ano? 



3.Prendas e Ideias para o Dia dos Namorados

Artigo com algumas sugestões de prendas e ideias tanto para ele como para ela! Se ainda não sabem o que oferecer, vale a pena ver algumas das ideias.


Apartamento de Sonho #04


Este apartamento realmente é um sonho. Pertence a Jacquelyn Clark, não é muito grande mas tem o tamanho perfeito. Adoro as tonalidades e a paleta de cores, assim como a suavidade e a importância que ela dá aos mais pequenos detalhes. 
Uma das peças que mais gosto nesta decoração são as almofadas e os quadros que estão por cima da cama, no quarto. Além disso, a minha divisão favorita de toda a decoração é sem dúvida, a sala. Mas, foi difícil escolher!

Como organizo o meu Evernote

Depois do artigo O que é o Evernote e como funciona? recebi alguns comentários e mensagens, com curiosidade sobre a plataforma. Por isso, decidi fazer alguns artigos relacionados com isso. Digo já que não sou uma especialista na plataforma, apenas li muito e comecei a explorar mais devido aos conselhos de Thais Godinho, blogger do Vida Organizada, que aconselho uma super visita para saberem mais. De momento, até estou a ler o livro dela que me foi enviado pela Castor de Papel, quando o acabar irei também possivelmente fazer uma review.


Nada melhor do que explicar qualquer plataforma, do que mostrar na realidade. Então para o artigo de hoje, decidi compartilhar com vocês como faço a minha organização no Evernote. Claro que como já referi aqui, cada pessoa tem a sua organização. O que resulta comigo, pode não resultar para vocês. Até porque, temos prioridades, objetivos e até mesmo, situações diferentes diariamente.

Sempre que ligo o computador, abro também logo o Evernote. Normalmente, esteja no trabalho ou em casa, tenho sempre a plataforma aberta caso queira apontar alguma coisa ou apenas guardar alguma imagem importante. Como poderão verificar embaixo, eu ainda não tenho muitas notas porque fiz uma limpeza no início do ano, por isso, também se torna mais fácil de explicar.


BLOCOS DE NOTAS:

{CAIXA DE ENTRADA}: Neste bloco de notas é onde armazeno todas as notas, sendo elas imagens, tabelas, links, enfim tudo que vou encontrando e que quero de certa forma, voltar a ler ou simplesmente guardar. Todos os arquivos passam primeiro por este bloco de notas.

{ARQUIVO}: Depois de identificar e etiquetar cada nota, consoante o assunto ou tópico, envio as notas para este bloco de notas. Assim mantenho-as sempre guardadas.

ETIQUETAS:
Normalmente, divido as etiquetas por categorias. Como por exemplo, os que podemos verificar em cima. Neste momento, tenho sete  categorias principais e dentro de algumas tenho subcategorias. 

{BLOGUE}: Aqui guardo tudo referente ao blogue. Tenho uma subcategoria que é o Banco de Ideias e vou armazenando algumas ideias que vou tendo, assim tenho sempre algumas ideias guardadas para quando falta aquela inspiração momentânea. Gosto muito de utilizar também o Evernote Web Clipper e que poderei mais tarde falar um pouco mais sobre ele. Basicamente, é uma ferramenta que podemos instalar no nosso browser e que guarda links, artigos, pedaços de texto, entre outros itens, diretamente para o Evernote. 

{CASA}: Gosto de manter esta etiqueta mais organizada, aqui costumo guardar listas para ir às compras, receitas, menus, dicas para o apartamento, contas para pagar ou já pagas, enfim. Tudo o que se refere à lida doméstica.

{GERAL}: Normalmente, aqui é onde guardo livros, séries e filmes que quero ler. Algumas wishlists de artigos que quero mais tarde adquirir ou que preciso.

{PESSOAL}: Costumo guardar nesta categoria, alguns documentos pessoais, do banco, coisas relacionadas mais com a minha gestão pessoal financeira. 

{PROJETOS}: Confesso que esta é a única categoria que se encontra de momento vazia. Porquê? Porque ainda tenho que processar e identificar alguns dos projetos que tenho em mente. Mas, já criei para depois organizar as coisas referentes aos projetos. Como por exemplos, viagens e rotas, mudar algum hábito, entre outros.

{QUOTIDIANO}: Nesta etiqueta costumo guardar os lembretes, das coisas que preciso fazer e ainda não fiz. Ou de alguma saída, reunião, etc. Funciona um pouco como agenda. 

{TRABALHO}: Esta foi a última das etiquetas a ser criada, mas tem sido a etiqueta com mais notas. Sem dúvida, ando tão empenhada no meu trabalho que tenho visto e pesquisado muito sobre o mercado, o que fazem, as marcas, etc. Como já referi não posso mencionar para já, no que é mas mais para a frente irei com certeza falar sobre isso. 

Para já é assim que tenho organizado o meu Evernote. O que acharam? Fico à espera dos vossos comentários e sugestões, se tiverem alguma dúvida, podem colocar que irei tentar responder com a maior brevidade possível.

10 Looks de Inverno

Vi nas notícias que fevereiro irá ser um mês de bastante frio e chuva. Como tal, preparei este artigo com alguns looks para inspirar estes dias mais cinzentos e frios.

créditos de imagem: Pinterest


O que acharam? São fáceis de adaptar?

Ligações: Blogs e Fontes

O Blonde and Heels, tem como missão principal inspirar todos os leitores que por aqui passam. Seja através de imagens, música, ou até mesmo um texto que os levem a usufruir de uma boa sensação ou de executar uma determinada ação. Além disso, pretendo que seja um centro de informação sobre diferentes categorias, desde moda à decoração, entre outras.
Contudo, a Blogosfera é grande e existe uma diversidade de bons bloggers que dão dicas super interessantes e inteligentes em diversas categorias também e que eu sigo. Por isso mesmo, resolvi criar este artigo que pretende revelar o que de melhor encontrei por aí durante o mês de Janeiro.

BLOGS

Resenha: Pinterest e Marketing do blogue Camile Carvalho. Neste artigo, a Camile faz uma review sobre o livro e mostra algumas imagens sobre ele. Achei este artigo super interessante, principalmente porque estou cada vez mais apaixonada pelo Pinterest e depois de ler o artigo, fiquei interessada em adquirir o livro.

Dicas para arrendares a primeira casa do blogue The Fashion Addicted. Gosto muito da Maria, autora do blogue e fiquei muito contente com esta mudança da vida dela. Gostei muito das dicas que ela deixou pelo blogue dela sobre o arrendamento de uma casa. Confesso que já passei por isso e sei bem, o que custa e todo o processo. Por isso, recomendo a leitura.

Inspiração para uma vida mais simples do blogue Just Happy With Less. Adorei todas as palavras. Manter o foco, para conseguir ter uma vida mais simples é essencial. Simplesmente, deixa a pensar.


FONTES

Sunn Free Font. Tenho utilizado bastante nos trabalhos de design que tenho desenvolvido. A maioria das peças que tenho feito, são inspiradas na primavera e verão. Por isso, este tipo de letra encaixa-se perfeitamente.

Albert Free Font. É um tipo de letra diferente, mas que encaixa perfeitamente em fundos e em diversas situações. Tenho utilizado bastante também.

Nexa Free Font. Este tipo de letra utilizo na generalidade dos meus trabalhos. É simples, mas perfeito e super profissional. Gosto muito de trabalhar com esta fonte.


Gostaram da partilha? Deixem nos comentários algum artigo que queiram partilhar e que eu ainda não tenha visto também. Gosto sempre de visitar outros blogues e de ler coisas novas e interessantes.