Como personalizar cadernos

créditos de imagem: Pexels

O mês de Outubro começou e eu sei que este artigo vem um pouco tarde, contudo há quem volte ao trabalho depois de umas boas e relaxantes férias, quem tenha de reorganizar o regresso dos miúdos à escola e até quem comece finalmente um dos mil cursos livres que estavam na lista desde o início do ano – e depois há quem faça tudo isto ao mesmo tempo.

Aproveitando que o novo ano lectivo está aí, que tal inaugurarmos este novo ciclo pegando naqueles cadernos aborrecidos e dando-lhes uma nova vida? Se acham que isso do DIY é muito giro, mas não é para vocês, não desistam já. As ideias que se seguem são fáceis de executar, não precisam de muitos recursos e ainda prometem melhorar a vossa auto-estima. Não acreditam? Ora espreitem!  


Minimalista e Suave

créditos de imagem: Pixabay
 
Os acessórios são um reflexo da nossa personalidade. Por isso, se desse lado as palavras de ordem são simplicidade e minimalismo, este caderno é o acessório ideal. Escolham papéis nas vossas cores preferidas, com a medida certa para dobrados fazerem o caderno perfeito. 15 folhas de papel já dão um bloco de 30 páginas – a paleta de cores e a organização das páginas fica ao vosso critério. Agrupem e dobrem em dois, pressionando na dobra. Depois podem escolher entre agrafar (por dentro), fazer dois furos ou prender as folhas com uma fita, passando ao longo da dobra interna e dando um nó. Demora mais a explicar do que a fazer! 

Palavras certeiras
créditos de imagem: Kaboompics



Usando a mesma técnica, mas acrescentando um toque mais pessoal, podem ainda optar por um revestimento liso em papel. O segredo é personalizar – escrevam a vossa frase preferida na capa usando uma máquina de escrever, usem carimbos com frases ou desenhos giros. Aprendam já como tirar tinta da roupa antes de fazerem uma creative mess e resolvam depois.

Flores, flores, flores 
 créditos de imagem: Geneva Vanderzeil

Outro óptimo truque – e super fácil – para dar uma nova vida a cadernos, blocos e agendas é reinventar as suas capas. Esta que podem visualizar na imagem foi inspirada na primavera, para dar um toque floral ao outono. Mas a criatividade é vossa amiga – procurem os restos de tecido perdidos aí em casa, escolham o vosso preferido, comprem cola branca e dêem vida aos cadernos aborrecidos.

O toque 
créditos de imagem:Kaboompics

As estações vão e vêm, mas o dourado nunca sai de moda. Principalmente os detalhes dourados nesta estação que pede tons terra e metalizados. Esta é uma forma bem simples de dar um ar mais glamoroso (e feminino) ao bloco de todos os dias. Como? Usando molas para papéis para que as folhas fiquem bem juntinhas. Depois, podem usar spray, mas é mais difícil controlar a área que vão pintar; o melhor é usar uma esponja ou pincel para aplicar a tinta dourada, deixar secar e trocar as molas de posição. Lindos!

Para além de ficarem com uns cadernos super giros, exclusivos e cheios de personalidade ainda podem desfrutar daquela sensação de missão cumprida, de quem produziu algo com as próprias mãos. Experimentem!

1 comentário:

  1. Tenho sempre comigo pelo menos um caderno, a pesar de ter o telemóvel colado à mão, prefiro sempre escrever algo, seja inspiração para post ou ainda pequenas notas num pedaço de papel. Esta ideia de um caderno DIY é muito fofo e pessoal, gostei das dicas!

    O teu blog é muito lindo ;)
    Beijinhos!
    http://stephaniesdailybeauty.blogspot.pt/2016/10/happy-hair-haircare-wishlist.html

    ResponderEliminar